Hoje eu voltei para a academia mais do que disposta a realmente correr a São Silvestre em 2016. Para isso eu sei que terei que adquirir resistência e que meu treinamento de pernas será bem pesado, mas não esperava que o pesado já começasse no primeiro dia de treinamento do ano, dia 04 de janeiro de 2016.
Comecei no aeróbico e fiz 21 minutos de corrida a 8,5 km/h, coisa que eu jamais tinha feito. Quer dizer... eu terminei 2015 fazendo um mínimo de 30 minutos ininterruptos a 7 km/h, mas a mudança brusca para 8,5 e quase um mês longe da esteira me fizeram ficar feliz com o resultado. Minha meta nessa semana é subir para 25 e 30 minutos, respectivamente na quarta e na sexta, visto que faço natação na terça e na quinta.
Depois: musculação. Fazia pelo menos um mês que não malhava de verdade e eu não lembrava de quase nada daqueles nomes estranhos. Rosca direta no crossover? É de comer? Crucifixo, fly inclinado, halter... não sabia e fiz quase tudo errado. Já os exercícios de perna... ah, eu lembrei o quanto odeio o tal agachamento Smith. Cadeira extensora, leg press, agachamento na máquina, cadeira adutora... minhas pernas tremiam e eu tive dificuldade ao descer as escadas. Estava me sentindo tão mal que tive que tomar meu suplemento antes do horário.
Mas agora me sinto bem... focada, motivada e feliz. Que seja um excelente ano esportivo!
Pretendo atualizar um "diário" com o marcador São Silvestre 2016 para dizer o que ando fazendo e como estou evoluindo. Espero que dê certo. Começo a levar a sério o meu peso a partir de amanhã e pretendo perder cerca de dois quilos antes de começar a ganhar massa muscular.
Ou melhor, que a gordura vá toda embora! E que as primeiras corridas de 5 km cheguem logo (preciso bater os 8 km na esteira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário